Casa Cordis: Rua Marquês de Paranaguá, 351 - Belo Horizonte, MG, Brasil
contato@sapientiacordis.org

• Cadastro de Psicólogos: “Sou psicólogo e quero oferecer atendimentos sociais em meu consultório”

MARCA-REDE-atendimento

RAPS é uma clínica social em rede, criada em 2008.  É de iniciativa fenomenológica – humanista, neste sentido, o foco da atitude de seus colaboradores (psicólogos) deve estar direcionado para a compreensão da experiência vivida. Sua ação busca fazer um ELO entre aqueles profissionais que tem disponibilidade para fazer atendimentos a valores sociais e aqueles que desejam ser atendidos, mas não tem recursos financeiros suficientes.

A RAPS é uma entidade sem fins lucrativos, custeada por seus mantenedores até o momento. Todo o trabalho de gestão e encaminhamentos é voluntário. Foi criada para atender pessoas que só podem pagar um valor simbólico pela consulta e oferecer oportunidades para profissionais prestarem atendimentos sociais em sua clínica. A RAPS tem um caráter virtual o que significa que não é localizada em um consultório ou em uma instituição específica. Desta forma, os psicólogos participantes atuam em seu próprio local de trabalho. Não possui nenhuma finalidade lucrativa financeira; seu “lucro” consiste na satisfação dos clientes e dos psicólogos que a movimentam e dão vida a ela.

O Principal Objetivo

Oferecer atendimento psicológico de qualidade às pessoas que desejam, mas que no momento, não possuem recursos financeiros suficientes, como também, oferecer oportunidade de trabalho nesse caráter “social” àqueles psicólogos que possuem disponibilidade e desejo.

O Funcionamento

A referência técnica da RAPS é uma secretária eletrônica, número 25 26 27 85, para qual o cliente liga e deixa seus dados, dentre eles, nome, região onde reside e disponibilidade de horários.
Este cliente é encaminhado para um psicólogo da RAPS cuja disponibilidade coincide com a do cliente, como também a região de atuação, considerando que, na medida em que os clientes vão chegando, vão sendo repassados pela ordem da lista em uma espécie de rodízio.

Se você é psicólogo e se interessa em fazer parte dessa iniciativa, clique aqui.